{

Politica



  

Candeias: Lídice da Mata afirma que Isidório será candidato pelo PSB

LIDICE_DA_MATA
A senadora e presidente do PSB da Bahia, Lídice da Mata afirmou em entrevista a Radio Baiana FM 89,3, 'No Programa Baiana em Debate" que o deputado Estadual e pré-candidato a prefeito de Candeias, Sargento Isidório será mesmo o candidato do partido. A afirmação se deu em resposta a insinuações de que o partido marcharia em apoio ao pré-candidato a prefeito pelo PT, Carlos Martins.
A Senadora disse que a base do governador Jaques Wagner vem apresentando várias candidaturas e que o PT não teria exclusividade na composição da chapa. "São vários nome de qualidade que representam o progresso na cidade. É preciso ver quem tem melhores condições" afirmou.  A senadora confirmou ainda que o pré-candidato aparece bem colocado em todas as pesquisas feitas para consumo interno.
Sargento Isidório vem travando uma disputa com o pré-candidato do PDT, Jair Cardoso, com o vereador e pré-candidato Bobó (PHS) e com o petista Carlos Martins para ver quem terá mais condições de enfrentar a candidatura de Tonha Magalhães (PR).
Com Martins, Isidório passou a fazer um enfrentamento na cidade e chegou até fechar uma rua para fazer um protesto contra sua candidatura. Isidório teria feito um acordo com Cardoso e Bobó de que o candidato que apresenta-se com maior pontuação na pesquisa a ser feita no mês de Junho seria o indicado pelo grupo.
No lançamento da pré-candidatura de Isidório, Jair Cardoso afirmou que o acordo de união está mantidoe que eles estão cada vez mais unidos. "O Que nos une é muito maior do que o que nos separa" disse
Em entrevista exclusiva a Rádio Baiana FM 89,3 nesta terça (22), o presidente do Diretório Municipal do PSB e pré- candidato a prefeitura de Candeias, Marcos Vinicius, falou das pretensões do partido e afirmou que o também pré-candidato ao Executivo Municipal deputado estadual sargento Isidorio não é o único candidato do PSB que pretende disputar o pleito. Marcos Vinicius confirmou o interesse da vereadora Maribel Brasil e do ex- vereador Toinho Bordone.

“Isidorio sabe que em momento algum eu defini o nome dele para prefeito de Candeias. Convidei-o para vir porque é um deputado e tem seu valor, mas também fui buscar outras pessoas para integrar o grupo”, afirmou o presidente do PSB.

Em entrevista ao programa Baiana em Debate, a senadora Lídice da Mata afirmou que o candidato do partido para prefeito do município seria o deputado sargento Isidorio. “Hoje o único filiado que se colocou realmente como futuro candidato a prefeito de Candeias foi Isidorio. Mas se alguém perguntar ao secretário Estadual de Turismo (Setur), Domingos Leonelli, ele vai dizer que o candidato dele sou eu”, declarou Marcos Vinicius. “Isso não é divergência  é democracia”, acrescentou.
O presidente do PSB também afirmou que o pré-candidato Sargento Isidorio não apóia ninguém do PSC. “Ele não colocou ninguém como pretenso candidato a vereador de Candeias pelo partido. O candidato que Isidorio apóia é o seu filho, que é do PCB”, concluiu.
Marcos Vinicius ainda ressaltou que de todos os pré-candidatos do seu partido, ele é o que melhor conhece Candeias. São 20 anos de trabalho prestado ao município. “Como secretário construir muitas coisas. Como, por exemplo, a rodoviária, a Central de Abastecimento, o Estádio Municipal e as maiores escolas daqui”, elencou.
O presidente ainda garante que após a convenção do próximo dia 10 o partido será estruturado. “O PSB não vai sair dividido, isso eu tenho certeza”, encerrou. Quanto às composições com seu partido, Marcos Vinicius disse que não tem problema com ninguém e hoje subiria em todos os palanques.


camara_Madre
Movimento abalado em dia de cobranças da oposição do município no discurso do vereador Antonio Carlos Soró que abriu crítica contra o governo do prefeito interino e hoje seu colega de Câmara Jefferson Andrade por contratar artistas de grande valor para o Madre Verão, se referindo ao cantor Belo que custou R$175 mil reais. Segundo ele isso seria um absurdo para os cofres públicos. Já Tânia Pintagueiras foi além em se considerar independente e ao mesmo tempo governista citou que pior do que pagar 175 mil a Belo foi ter que pagar 276 mil a a cantora Ivete Sangalo e ainda sendo obrigado a contratar um mega trio por conta da cantora não querer se apresentar no palco do evento; sem contar a situação que teve passar pela humilhação da cantora humilhar a filha da gestora da época, Lorena Brito causando mal estar entre todos, e contando que o contrato duvidoso de Ivete gerou alta suspeita de superfaturamento de contrato.
O vereador de 5 mandatos Gibson Coutinho teve que passar por um constrangimento por conta da advogada da Casa Legislativa Dra. Janete, que ao convidar a imprensa a se dirigir a sala vip se deparou a falta de educação da advogada que queria ser mais do que o vereador, mas com competência Gibson discordou da truculência e arbitrariedade da mal educada advogada.
Na mesma sessão houve moção de pesar de Gibson pelo falecimento da mãe do presidente da Câmara de Candeias Sargento Francisco e uma moção de aplauso pelo titulo de campêao do Bahia requisitada pelo presidente interino Anselmo Duarte, ambas moções aplaudidas com unanimidade.