{

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Candeias ganha nova agência do Banco do Nordeste


Foi inaugurada manhã desta quinta-feira (27), a nova agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na Praça Dr. Gualberto Fontes, em Candeias. Criado há mais de 60 anos, agência visa atrair clientes que tenham interesse em abrir seu próprio negócio. “Para Candeias é algo bastante importante a implantação do Banco do Nordeste que é um banco de fomento do comércio e da indústria [...] Isso melhora bastante o crescimento do município, da renda e do emprego numa cidade como Candeias que precisa esse tipo de investimento e empreendimento para desenvolver ainda mais [...]”, disse o prefeito Sargento Francisco, em entrevista ao Baiana Livre desta quinta-feira.

De acordo com o superintendente do BNB Jorge Bagdêve, Candeias é um dos 17 municípios da Bahia que recebe pela primeira vez uma agência BNB neste ano, numa rede que está em grande expansão e que em 2015 chegará ao número de 66 agências em todo o estado. A agência BNB Candeias atenderá também os municípios de Madre de Deus e São Sebastião do Passé. “O nosso objetivo é conviver com a sociedade e com a economia local e entender qual o produto e de forma poderemos atender melhor a sociedade. Nosso banco tem a missão de atender o desenvolvimento e Candeias foi escolhida ser a maior cidade da região e também por ter um comércio muito forte, além das indústrias. Temos certeza que vamos viabilidade econômica nesses municípios que vamos atender”, ressaltou Jorge Bagdêve.
A inauguração contou também com a participação da superintendente regional do Trabalho e Emprego, Isa Simões, a gerente da nova agência, Fabíola Lelis Costa, além de diversas outras autoridades políticas e representantes de entidades dos ramos comercial e industrial da região metropolitana.
Foto: Abdias Alves